Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina Conversas, Videoconferências, arquivos de Ficheiros (incluindo colaboração). O serviço está integrado no pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

Mais informações 

O MoodleEscolas é um projecto da Secretaria Regional de Educação , que visa disponibilizar a todas as escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM) um espaço de aprendizagem dinâmico, interactivo e eficaz.

Mais informações 

   

 AEO – APOIO ESCOLAR ONLINE – é um projeto da Secretaria Regional da Educação, que visa prestar apoio escolar a todos os alunos da Região Autónoma da Madeira (RAM) que frequentam o 3.º ciclo ou secundário, contribuindo para o seu sucesso educativo.

Mais Informações 

Independentemente de serem adotantes de manuais do grupo LeYa, a partir de hoje, todos os professores têm acesso ao Banco de Recursos de todos os anos e disciplinas disponíveis na Aula Digital. É agora possível atribuir tarefas, testes e quizes ou enviar recursos aos alunos, para que estes possam dar continuidade, rever e/ou consolidar os conhecimentos.

Mais Informações 

A Escola Virtual tem o acesso temporariamente gratuito.

Esta medida excecional vigorará durante as próximas semanas e permitirá o acesso aos conteúdos educativos digitais do Pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade.

Roteiro para a implementação da plataforma EV [PDF]

Mais Informações 

O Google Classroom é um serviço gratuito criado especialmente para professores e alunos, que recorre ao Google Drive e se encontra disponível para os sistemas Android e iOS, sendo possível a sua utilização em qualquer dispositivo.

O Classroom aproxima alunos e professores, dentro e fora dos estabelecimentos de ensino, poupando tempo e papel e facilitanto a criação de turmas, a distribuição de trabalhos e a comunicação, além de ajudar a manter a organização.

https://edu.google.com/products/classroom

Tutoriais do Google Classroom

O Campus é uma plataforma online, que permite a comunicação e a colaboração entre membros de
uma Instituição ou Projeto, através da criação de espaços de partilha denominados comunidades.
 
Encontra-se disponível em campus.altice.pt.
 
 

O Cisco Webex é uma plataforma de videoconferências para os sistemas operativos Windows, Macintosh, IOS e Android. É possível usar a ferramenta através dos navegadores (Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox) ou através da instalação da aplicação.

https://www.webex.com 

Manual do Webex [PDF]

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme