A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:

  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

https://www.wdl.org/pt/

 

 

O MIMO é o maior portal de museus de instrumentos musicais e contém o maior banco de dados acessível do mundo com informações sobre instrumentos musicais de coleções públicas. 

https://mimo-international.com/MIMO/

 

Google Arts & Culture, antigo Google Art Project, é um site criado pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Com a tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

 https://artsandculture.google.com

 

 Biblioteca Digital do Plano Nacional de Leitura | Biblioteca do ... A Biblioteca de livros digitais está integrado numa das múltiplas iniciativas do Plano Nacional de Leitura. Neste espaço foram agregados um conjunto de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano nacional de Leitura. Este espaço pretende melhorar as competências de leitura e escrita, partilhar competências e saberes e promover a participação em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.

Nesta biblioteca podem entrar jovens entre os 5 e os 105 anos de idade.

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/biblioteca/

 

Esta é a maior biblioteca online de visitas virtuais 360˚ sobre Portugal. Poderá navegar pelos locais emblemáticos de vilas e cidades e conhecer monumentos e paisagens portuguesas. Estas visitas são acompanhadas de vistas aéreas 360˚.

http://www.360portugal.com/

 

A plataforma online Museus da Madeira consiste num catálogo coletivo online, constituído pelas bases de dados do Museu Quinta das Cruzes, Casa Museu Frederico de Freitas, Museu Etnográfico da Madeira e Mudas - Museu de Arte Contemporânea da Madeira tutelado pela Direção de Serviços de Museus e Patrimônio Cultural da Direção Regional de Cultura e que integram a Rede Portuguesa de Museus.

Dar a conhecer ao público as coleções dos museus da Madeira e permite pela primeira vez a sua visita a partir de qualquer lugar do mundo, além de facultar a pesquisa do acervo de cada entidade e a pesquisa simultânea e transversal nas coleções dos referidos museus, bem como integra também um conjunto de exposições online.

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme