Quem Somos

aia vector2Criada em 2017, a equipa Ambientes Inovadores de Aprendizagem é constituída por elementos de vários grupos de recrutamento que têm como principal objetivo contribuir para a mudança paradigmática que se pretende na Educação.

Compete à equipa dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem:

1. Dinamizar e implementar os Laboratórios, designados de Sala do Futuro, na Região;
2. Formar professores em metodologias ativas para a integração curricular das Tecnologias da Informação e Comunicação
3. Divulgar e expandir as abordagens pedagógicas inovadoras com recurso às Tecnologias da Informação e Comunicação;
4. Apoiar na criação e dinamização de espaços de inovação nas escolas;
5. Implementar e dinamizar projetos regionais, nacionais e internacionais, nas áreas de:

- Inovação pedagógica;
- Trabalho Colaborativo;
- Cidadania e Segurança Digital.

No ano 2018/2019, a equipa Ambientes Inovadores de Aprendizagem, implementou  o primeiro espaço inovador de aprendizagem da Região e dinamizou algumas atividades formativas. 

Foi responsável pela organização do II Encontro Regional " Ambientes Inovadores de Aprendizagem", coorganizando também o Seminário Nacional “Dia da Internet Mais Segura 2019” que decorreu no Funchal e ainda pelo II Encontro Regional AppsForGood.

No ano 2019/2020, implementou o projeto Manuais Digitais da RAM e  em fase de conclusão, a implementação de quatro novos espaços inovadores de aprendizagens em escolas públicas da Região.

Foi responsável pela entrega dos kit's de Robótica e Programação para as escolas públicas de segundo e terceiro ciclos da região, bem como dos kit's de Robótica e Ciências Experimentais que foram entregues às escolas públicas do primeiro ciclo.

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme