Code.org® é uma organização sem fins lucrativos dedicada à expansão do acesso à informática nas escolas e aumento da participação de mulheres e minorias sub-representadas. Com a visão de que todos os alunos de cada escola tenham a oportunidade de aprender informática.

Todos os recursos curriculares e tutoriais apresentados na plataforma são gratuitos para uso e licenciados sob uma licença Creative Commons. Disponibiliza também cursos que são traduzidos para o uso em todo o mundo ou por falantes de idiomas diferentes e toda a tecnologia é desenvolvida como um projeto de código aberto.

Nesta plataforma podem encontrar: Projetos, Laboratórios de aplicações e jogos, Cursos, Hora do código e ferramentas.

https://code.org/

A Pordata Kids é uma ferramenta pedagógica para professores, pais e educadores, mas também, para o público em geral. Surgiu com o propósito de estimular a curiosidade natural das crianças, sempre à procura de qualquer coisa, de todos os porquês.

Como funciona? A porta de entrada na Pordata Kids é a “cidade Pordata”, em que cada edifício ou objeto corresponde a uma de dez categorias: Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto, Educação, Emprego, Famílias, Justiça, População, Saúde e Turismo.

www.pordatakids.pt

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme