Kit's - Escolas 2.º e 3.º CEB

Os kit's para as escolas do 2.º e 3.º Ciclo, são constituídos por: Placa de programação micro:bit, Kit de Robótica Lego Mindstorm EV3 e Kit Arduíno.

Pretende-se com este kit, dotar as escolas do 2.º e 3.º Ciclo de materiais, para explorar com os alunos os conceitos de programação, robótica e introdução à eletrónica.


 

Com os micro:bit os professores podem preparar atividades que desenvolvam competências do Perfil dos Alunos, bem como desenvolver projetos que envolvam disciplinas como: a matemática, a educação física, as ciências, as artes, entre outras que possam participar na resolução de problemas simples.

Os micro:bit são simples de utilizar e potenciam a motivação dos alunos na execução de atividades e projetos.

Consultar mais informações 

O Arduino é uma plataforma de programação de código aberto projetada para tornar a experiência com componentes eletrónicos divertida e intuitiva.

O Arduino tem uma linguagem de programação própria e simplificada e, uma vasta rede de suporte e milhares de potenciais usos, tornando-se a plataforma perfeita para entusiastas iniciantes e avançados.

Consultar mais informações 

 

Podendo ser utilizado numa diversidade de disciplinas, o LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 coloca o foco da sua utilização nas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 é um microcomputador programável, capaz de controlar motores e sensores, sendo a comunicação possível com ou sem fios. A programação pode ser criada através da Aplicação de Programação EV3 para tablet e Software EV3 para os sistemas operativos Windows e Macintosh. Estes softwares de programação, baseados em blocos, são bastante intuitivos e versáteis permitindo aplicabilidade em diversas áreas.

Consultar mais informações 

 


 

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme