A Khan Academy é um recurso gratuito para estudantes, professores e pais.

O que é a Khan Academy? Oferecem exercícios, questionários e testes para que os alunos possam estudar e praticar, bem como vídeos educativos.

Mais Informações 

“Ferramenta online de design gráfico, com várias componentes gratuitas. Tem templates de vários formatos: poster, certificado, banner's das redes sociais, programas de eventos, menus de restaurante, folhetos, etc. Disponibiliza uma galeria de fotos, formas e outros elementos gráficos. Utiliza transparências na edição dos formatos de imagem compatíveis. Permite o download em PNG, JPG e PDF.”

https://www.canva.com/pt_pt/

O Tinkercad é uma aplicação gratuita e fácil de usar para projetos 3D, componentes eletrónicos e codificação. É utilizado por professores, crianças, amadores e projetistas para imaginar, projetar e fabricar qualquer coisa.

Manual do Tinkercad

https://www.tinkercad.com

O Google Earth é um modelo tridimensional da Terra, que permite viajar e explorar o mundo, como cidades, pontos de referência em 3D e construções, através de imagens de satélite. É possível encontrar várias informações iconográficas em diferentes perspetivas e / ou dimensões, escalas e monumentos históricos, permitindo que o seu uso seja realizado de maneira variada e interdisciplinar.

https://www.google.com/intl/pt-PT/earth/

Trata-se de um conjunto de ferramentas para desenho de modelagem 3D. Muito intuitivo, este software é utilizado, de forma global, nas áreas de arquitetura, engenharia civil, industrial e de design de interiores, pela sua facilidade de utilização e aplicabilidade na projetação e modelagem 3D, criando maquetas de grande pormenor.

https://www.sketchup.com/pt-BR/plans-and-pricing/sketchup-free

ChartGo é uma ferramenta muito simples de usar para construir gráficos online.

Selecione o tipo de gráfico e a aparência do seu gráfico. De seguida, insira os dados e pressione o botão criar. Fácil!

https://www.chartgo.com/

CAST UDL Book Builder é uma organização de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos que trabalha para expandir as oportunidades de aprendizagem para todos os indivíduos, através do Universal Design for Learning.

Esta ferramenta, totalmente gratuita, permite criar livros interativos sobre qualquer assunto do seu interesse. Permite inserir texto e imagens em diferentes formatos.

Book Builder dispõe de uma funcionalidade para adicionar "Text to Speech", permitindo ouvir o conteúdo e possibilitando uma maior acessibilidade e interesse junto dos leitores.

http://bookbuilder.cast.org/

flipsnack é uma ferramenta que permite, de uma forma fácil e "passo-a-passo", criar revistas digitais online gratuitas com uma excelente apresentação. Permite também utilizar modelos grátis e importar os nossos documentos em PDF.

Entre as suas funcionalidades estão a personalização avançada, o editor, a estante virtual, a partilha integrada, os agendamentos, a colaboração,…

Este programa é ideal para criar boletins informativos, apresentações e documentos visualmente apelativos. Poderá adicionar fotos, vídeos, arquivos do OneDrive, conteúdo do Word ou do OneNote. Para poder usufruir das potencialidades desta ferramenta deverá possuir uma conta Microsoft.

https://sway.office.com/

 

 

O Book Creator é uma ferramenta simples que permite a criação de livros digitais. Os estudantes podem também usar esta ferramenta para criar os seus portfólios com exemplos dos trabalhos desenvolvidos ao longo do período.

https://bookcreator.com/

O Blogger é uma plataforma que permite criar, de forma muito intuitiva, um blogue. É uma forma divertida de partilhar conhecimentos, experiências, notícias,…

https://www.blogger.com/

O Flipgrid é uma ferramenta gratuita de partilha de vídeo, muito fácil de usar, que favorece a expressão oral dos alunos num ambiente seguro. Os professores criam uma conta e criam grids, que funcionam como comunidades para os alunos trabalharem.

Em cada grid, o professor cria atividades/desafios chamados tópicos, e os alunos interagem com respostas em vídeo aos desafios do professor e respostas aos vídeos uns dos outros. 

https://info.flipgrid.com/

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme