Kit´s - Escolas 1.º Ciclo

Os Kit´s para as escolas do 1.º ciclo estão agrupados em duas categorias, Ciências Experimentais e Robótica.

O Kit de Ciências Experimentais é composto pelos seguintes materiais: 1 conjunto de materiais de ciências, 2 Microscópios - Digiscope, 1 Conjunto de Energia Renovável, 1 Conjunto de Molas Regraváveis e 2 Makey Makey.

O Kit de Robótica é composto pelos seguintes materiais: 4 LEGO Education WeDo 2.0, 2 Blue-Bot e 1 InO-Bot.

Kit de Ciências Experimentais

Conjunto de Materiais de Ciências

Disponibiliza recursos para serem utilizados nas aulas do 1.º ciclo para experiências científicas, desde a mistura até à transformação, que permitem a comparação de sólidos e líquidos e a observação do que acontece quando estes são aquecidos. É um valioso recurso para a compreensão da definição de materiais sólidos, líquidos e gasosos. O conjunto contém termómetros, lanternas, amostras de tecido, películas, lupas, balões, ímanes, peneiras, gobelets e muitos outros materiais que podem ser utilizados nas atividades propostas.

Consultar mais informações 

 

Microscópio - Digiscope

O microscópio pode ser utilizado como um dispositivo isolado, microscópio digital e microscópio portátil de exterior. O software incluído permite aos alunos ver e manusear as imagens ao vivo através de um computador. Possui um foco fácil de manusear e 2 LED brilhantes colocados na base deslizante que permite aos alunos iluminar e visualizar objetos e materiais diversificados. 

Consultar mais Informações 

 

Conjunto de Energia Renovável

Permite explorar os princípios da energia renovável explorando questões como: De que forma podemos produzir energia sem afetar o meio ambiente? Como funciona uma célula de combustível e de que forma se pode gerar hidrogénio a partir dela? As energias renováveis serão as principais fontes de energia no futuro. A produção, armazenamento e utilização de eletricidade a partir de fontes naturais tais como a água, o vento e o sol são ilustradas graficamente utilizando diferentes modelos e numerosas experiências.

Consultar mais informações 

 

Molas Regraváveis

Constituído por 6 gravadores em forma de mola, regraváveis, de diferentes cores, permite gravar mensagens pressionando o botão. A mola adere a diferentes superfícies de forma magnética, o que permite um uso variado e muitas oportunidades de aprendizagem diferentes, a título de exemplo: colocar perto de objetos de trabalho para ouvir a sua descrição; fazer uma exposição sonora; colocar perto de uma atividade para que a criança possa seguir as instruções; levar para o exterior em trabalho de campo.

Consultar mais informações 

 

Makey Makey

O Makey Makey é um kit de interação criativa, que permite transformar quase todos os objetos comuns em "comandos", que enviam informações para o computador da mesma forma que um teclado ou rato. Isto permite-lhe criar os mais diversos projetos engraçados, como por exemplo, uma banana piano! Ideal também para os alunos compreenderem, de forma segura, o conceito de materiais condutores e não condutores.

Consultar mais informações 


 

Kit de Robótica

 

LEGO Education WeDo 2.0

Desenhado para o 1.º ciclo, o conjunto de software e peças de construção orientado para projetos é uma solução para atividades que incitam a curiosidade dos alunos pela ciência, engenharia, tecnologia e programação, desenvolvendo o pensamento crítico e resolução de problemas. 

Consultar mais informações 

 

Blue-Bot

O robot Blue-Bot dispõe de 7 botões com setas e ordens programáveis na carapaça, que permitem programação por sequências ou fluxo de instruções, bem como de um sensor que deteta quando se cruza com outro robot idêntico e permite a emissão de uma mensagem através do emissor de som, no momento. A mensagem pode ser gravada com a própria voz dos alunos.

Consultar mais informações 

 

InO-Bot

O InO-Bot foi especialmente projetado para maximizar os conceitos de programação. Através da linguagem do Scratch, os alunos podem conceber e criar atividades divertidas e desafiadoras enquanto desenvolvem as suas competências de programação.
A carapaça transparente permite que as crianças visualizem os LED e identifiquem alguns dos componentes que permitem o funcionamento do Robot.

Consultar mais informações 


aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme