Recursos para descarregar, 1º ao 4º ano de escolaridade. Recursos para os professores e alunos, três áreas e expressão plástica, Educação Especial, Ferramentas WEB 2.0, Partilha de Recursos

http://brunofernandescr1c.com/

Fichas de avaliação diagnóstica, resumos, fichas de trabalho e Link’s para sites de recursos 1º, 2º e 3º ciclos.

https://grandesideias.pt/recursos-e-ligacoes-didaticas2/

O programa EDUCAMEDIA assenta na vertente "Educação para os media” e apresenta-se como veículo de promoção da inclusão social e exercício da cidadania, procura melhorar a qualidade do ensino nas escolas e a qualidade de vida das comunidades nas quais se insere.
Visa introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa, através do contacto com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com os media e com o audiovisual.
 
 

 

O Portal RTP Ensina reúne um conjunto de recursos para apoiar alunos e professores que querem saber mais sobre diferentes temas, tais como Artes, Português, Ciência, Cidadania, etc.

https://ensina.rtp.pt

No site, estão para já disponíveis orientações para diferentes tipos de atividades e tarefas que os professores podem propor aos alunos, informações sobre vários repositórios de recursos educativos, exemplos de ferramentas de interação e de comunicação, e sugestões de metodologias que possam ser usadas pelos docentes na planificação das aulas.

https://apoioescolas.dge.mec.pt/

No site do Pixabay poderá encontrar uma panóplia de imagens gratuitas para usar livremente. São imagens de alta qualidade e destinadas ao livre uso comercial.

https://pixabay.com/pt/

“Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.”

https://ecoescolas.abae.pt/

Universidade das Crianças (UFMG) é um projeto de divulgação científica, que trabalha com crianças em oficinas e na produção de pequenos vídeos de animação, textos ilustrados, áudios e livros. Neste site é possível encontrar um conjunto de perguntas curiosas feitas pelos mais pequenos sobre o corpo humano, animais, plantas, astronomia e outros assuntos. Aqui podem encontrar-se animações muito interessantes que tentam responder às questões dos mais pequenos.

http://www.universidadedascriancas.org/

A RTP ZigZag disponibiliza um conjunto de episódios de séries infantis, pequenos vídeos com aventuras, que podem ser explorados em contexto escolar. Oferece vários episódios áudio (Rádio ZigZag) com desafios problemáticos, curiosidades sobre a Natureza, partilha de informações musicais, opiniões, que podem potenciar a escuta ativa… Ainda nesta plataforma as crianças podem ver e ouvir uma vasta quantidade de histórias no espaço Hora do Conto.

https://media.rtp.pt/zigzag/

Ensino a Distância (UED) disponibiliza recursos de apoio para acompanhamento das atividades letivas online.

Consulte os guias compreensivos sobre estratégias de interação online, nomeadamente ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona.

Na plataforma de elearning (Moodle) existe a UC “Recursos para docentes” onde encontrará mais informações.

Os webinares são públicos, não requerem inscrição nem senha de acesso. Bastará aceder ao link para o webinar. Lembramos que iremos gravar estas sessão e disponibilizar no YouTube da UED (acesso público).

https://ued.ipleiria.pt/pt/

O eTwinning é um projeto que envolve a comunidade de escolas da Europa. Este projeto tem à disposição uma plataforma que oferece aos educadores de infância, professores, diretores e bibliotecários que trabalham em países europeus um espaço onde podem comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar as suas práticas. Esta é uma verdadeira comunidade de aprendizagem.

https://www.etwinning.net/pt/pub/index.htm?fuseaction=x_list&pid=111654

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme