O Storybird é uma ferramenta gratuita que tem como objetivo a criação de histórias, conjugando imagens e textos, sendo o resultado um livro digital. Este, pode ser criado de forma individual ou em grupo, com o convite a outros colaboradores. 

https://storybird.com

Biteable CEO | Case Studies | MitchelLake

O Biteable é uma ferramenta gratuita (com planos pagos) de criação de vídeos e animações online. Permite criar apresentações, infográficos, anúncios, entre outros recursos. Apresenta características de utilização muito intuitivas e fáceis de explorar, exigindo do utilizador competências muito básicas de exploração de conteúdos digitais.

https://biteable.com

Audacity 2.3.1 está disponível para Linux | SempreUPdate

“Audacity - Editor de áudio open source muito versátil para download no seu computador. É executado em vários sistemas operativos. Permite gravação direta com microfone, mistura de ficheiros, importar e exportar em vários formatos de ficheiro áudio e recorre a vários efeitos sonoros”

https://www.audacityteam.org

O Animaker é uma aplicação que pode ser usada a partir da internet para a criação de vídeos com animações muito interessantes. Trata-se de uma plataforma onde podem ser criadas cenas, arrastar personagens e criar um script para desenvolver um vídeo que poderá ser exportado.

Manual do Animaker

https://www.animaker.co

Apresentações no Animoto – Os Marinheiros

O Animoto é uma aplicação Web que permite criar vídeos a partir de imagens, clips de vídeo e músicas. Através desta ferramenta a criação de vídeos é feita de uma forma muito simples, não sendo necessário ter conhecimentos técnicos para a produção final dos mesmos.

https://animoto.com

Genially é um software de criação de conteúdos interativos. Permite criar imagens, infográficos, apresentações, microsites, catálogos, mapas, entre outros, que podem ser dotados de efeitos e animações interativos.
 

Openshot é um editor de vídeo gratuito. O que o distingue dos restantes editores de vídeo existentes é a sua leveza e simplicidade, sem descurar a integração de ferramentas e funcionalidades avançadas, como por exemplo, a utilização de uma timeline e exportação para serviços de nuvem.

https://www.openshot.org/pt/

O Stop Motion Studio permite a realização de animações, partindo de várias imagens fixas que, ordenadas e com certa frequência, originam o movimento. Como técnica, o stop motion trata-se da utilização da fotografia em sequência, dando a ideia de movimento à peça.

A utilização desta aplicação pressupõe a sua instalação no terminal, que pode ser um computador, tablet ou smartphone, desde que tenha uma câmara incorporada ou instalada.

Manual do Stop Motion Studio

https://www.cateater.com

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme