Assomada.jpg
pre_QUinta Grnde.jpg
Rancho e Caldeira.jpg
RIbeiro DOmingos dias.jpg
Quinta grande2.jpg
Figueirinhas.jpg
IMG_20211006_135322.jpg
IMG_20220217_135038.jpg
IMG_20221107_104616.jpg
IMG_20221110_145543.jpg
IMG_20221114_165408.jpg
Nazare.jpg
previous arrow
next arrow

Recursos

   

O Portal RTP Ensina reúne um conjunto de recursos para apoiar alunos e professores que querem saber mais sobre diferentes temas, tais como Artes, Português, Ciência, Cidadania, etc.

https://ensina.rtp.pt

 

A aprendizagem fora da sala de aula promove a motivação, a criatividade, o pensamento crítico e a capacidade de trabalhar em equipa dos alunos, contribuindo para uma melhor compreensão da ciência e do processo científico.

http://www.cienciaviva.pt/

 

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:

  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

https://www.wdl.org/pt/

 

O MIMO é o maior portal de museus de instrumentos musicais e contém o maior banco de dados acessível do mundo com informações sobre instrumentos musicais de coleções públicas. 

https://mimo-international.com/MIMO/

Google Arts & Culture, antigo Google Art Project, é um site criado pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Com a tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

 https://artsandculture.google.com

 

A School Education Gatway é uma plataforma europeia para a educação escolar. Oferece oportunidades para Erasmus+, fornece um conjunto de páginas temáticas, entrevistas com especialistas, publicações, estudos e tutorias, webinars e até cursos online certificados, alguns deles em português. Nesta plataforma também poderá encontrar vários exemplos de boas práticas um pouco por toda a Europa e ficará a conhecer melhor um conjunto de ferramentas digitais que poderão tornar as suas aulas ainda mais envolventes.

School Education Gateway

 Biblioteca Digital do Plano Nacional de Leitura | Biblioteca do ... A Biblioteca de livros digitais está integrado numa das múltiplas iniciativas do Plano Nacional de Leitura. Neste espaço foram agregados um conjunto de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano nacional de Leitura. Este espaço pretende melhorar as competências de leitura e escrita, partilhar competências e saberes e promover a participação em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.

Nesta biblioteca podem entrar jovens entre os 5 e os 105 anos de idade.

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/biblioteca/

Esta é a maior biblioteca online de visitas virtuais 360˚ sobre Portugal. Poderá navegar pelos locais emblemáticos de vilas e cidades e conhecer monumentos e paisagens portuguesas. Estas visitas são acompanhadas de vistas aéreas 360˚.

http://www.360portugal.com/

 

   
   

 

SRE DRE cinza

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme