Visando capitalizar o gosto natural que os alunos têm por ambientes tecnológicos, o Projeto Hypatiamat, cuja parte mais visível é a sua plataforma online, pretende promover, não só o sucesso escolar na matemática, mas também contribuir para a melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico nesse domínio.

É um projeto com diferentes vertentes entre as quais se destacam, num portal online e gratuito, múltiplas ferramentas e aplicações hipermédia de apoio ao ensino e aprendizagem da matemática, uma sólida componente curricular e ainda materiais [apps, vídeos, pdfs) de apoio aos professores ou encarregados de educação.

https://www.hypatiamat.com

Há também uma forte aposta no domínio das competências de calculo mental, envolvendo alunos e docentes.

São oferecidas milhares de tarefas interativas e dinâmicas; problemas com pistas e propostas de resolução, fichas de avaliação e exercícios de exames nacionais e internacionais e os alunos são convidados a trabalhar e a resolver as múltiplas tarefas sempre com apoio. É também uma ferramenta útil para os professores, pois permite ensinar os conteúdos de uma forma correta, dinâmica e interativa; por exemplo, permite a marcação de trabalhos para casa que a plataforma corrige, dando feedback ao aluno e informando o professor em tempo real.

O projeto Hypatiamat resulta da colaboração entre três instituições de Ensino Superior: Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, Universidade do Minho e Escola Superior de Educação de Coimbra.

aia footer

Telefone
+351 291 145 757

Free Joomla templates by Ltheme