Seminário “Dia da Internet Mais Segura 2019” – 05 de fevereiro de 2019

 

No âmbito das celebrações do Dia da Internet Mais Segura 2019, o Consórcio Centro Internet Segura, constituído pela Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Portugal Telecom, a Microsoft Portugal e a APAV com a colaboração da Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, irá promover o Seminário “Dia da Internet Mais Segura”, no dia 05 de fevereiro de 2019, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, entre as 09h00 e as 13h00.

Ambientes Inovadores de Aprendizagem

A Direção Regional de Educação promove, nos meses de fevereiro e março de 2019, a atividade formativa  "Ambientes Inovadores de Aprendizagem", destinada a docentes de todos os  grupos de recrutamento,  a realizar-se no concelho da Ponta do Sol. 

Campanha “Cibersegurança nas Escolas”

Para que o Mês Europeu da Cibersegurança seja assinalado na comunidade educativa, convidamos todas as escolas a dinamizarem atividades no âmbito da Cibersegurança, durante o mês de outubro. A fim de se poder dar a merecida visibilidade às iniciativas que cada Escola/Agrupamento irá desenvolver foi disponibilizada uma página de apoio que permite a georreferenciação dessas iniciativas.

O Apps for Good – programa internacional - foi lançado em Portugal no ano letivo 2014/15, pelo CDI Portugal em parceria com a Direção-Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE). Em 2018, foi estabelecido o protocolo de colaboração com a Direção Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira com vista a potenciar e alargar esta iniciativa no seu contexto educativo.

O Apps for Good proporciona a todos os seus professores e alunos os conteúdos necessários, enquadrados numa metodologia simples e adaptável a diversos modelos de implementação curricular.

Quem pode participar?

Equipa Multidisciplinar de Professores (de todas as áreas disciplinares)

- Recomenda-se a participação de pelo menos 2 professores por escola de diferentes grupos disciplinares. Não sendo obrigatório, a experiência de implementação indica que o trabalho colaborativo entre professores maximiza o apoio dado aos alunos nas diversas áreas que integram o programa.

Alunos

- Alunos a frequentar entre o 5.º e o 12.º ano de escolaridade;

- Com ou sem conhecimentos em programação.

Para participar na 5.ª edição, todos os docentes interessados, podem fazer a sua inscrição através do formulário disponível aqui até ao dia 05 de outubro de 2018.

 

Pág. 1 de 2

Free Joomla templates by L.THEME